Pular para o conteúdo principal

Gengivoplastia

SORRISO GENGIVAL
Acabe com este desconforto

O sorriso gengival é um problema que pode ser corrigido em poucos minutos e devolver o merecido prazer de sorrir.


Há pessoas que, ao sorrir, mostram muito mais do que apenas os dentes. Elas expõem quase que inteiramente a gengiva, o que pode tornar pouco atraente a expressão de sua alegria. Conhecido como sorriso gengival, o problema causa traumas e chega até a tornar inibidas as pessoas que sofrem deste mal.
O sorriso gengival pode ser hereditário ou causado por gengivites (inflamações na gengiva) e se apresenta em vários graus, desde o mais leve – como o da cantora Wanessa Camargo – até o mais acentuado – com o da atriz Beth Goulart.
Para se ter uma idéia do que o sorriso gengival representa para os que o ostentam, vale resgatar a imagem de Glória Pires que, na novela Dancing’ days, do final dos anos 70, exibia grandes gengivas enquanto atuava: “Eu fiz duas cirurgias para corrigir o sorriso gengival. Na primeira, aos 21 anos, não fiquei satisfeita. Depois, aos 30 anos, fiz a segunda cirurgia e gostei muito. Apesar do pós-operatório ter sido chato, sinto que fiquei livre de um problema em minha vida”, comemora a atriz.

CORREÇÃO RÁPIDA E SIMPLES

A maioria dos casos de sorriso gengival pode ser corrigida fácil e rapidamente. Em torno de 20 minutos, o cirurgião-dentista faz uma gengivoplastia (plástica da gengiva) - técnica que consiste na retirada de até três milímetros da gengiva, acompanhando o contorno dos dentes. “Apesar de simples, a técnica necessita que o cirurgião seja hábil e cuidadoso para fazer o contorno correto e conferir naturalidade ao sorriso”.

Essa técnica faz com que os dentes aumentem e, conseqüentemente, a gengiva diminua e fique menos aparente no momento de um sorriso. O procedimento, feito com bisturi elétrico ou manual e anestesia local, é quase indolor e não deixa cicatrizes. A recuperação se dá em três dias e a proteção do local, feita com uma massa, possibilita que o paciente tenha uma alimentação normal.




Antes






Depois







Fonte Plastica & Beleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal?

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal? Além da má higiene bucal, os alimentos também podem ajudar na formaçãos de cáries. Conheça todos eles! Da dor de dente à perda dentária: a cárie é uma doença bucal que pode provocar vários incômodos. Muitas vezes o próprio paciente pode estar contribuindo para a formação desse problema. Além da má higiene bucal ou a ausência desse cuidado, outro motivo que influencia na formação de cáries é a ingestão de alimentos cariogênicos. Você sabe quais são eles? ALIMENTAÇÃO X CÁRIE: ENTENDA O QUE É TER UMA DIETA CARIOGÊNICA Seu sorriso é o que você come. Por isso, uma alimentação rica em açúcares e carboidratos, principalmente a sacarose, pode favorecer (e muito) a formação das cáries. Mas por que isso acontece? Na verdade, esses alimentos são responsáveis por um combustível extra para as bactérias produzirem os ácidos que levam à desmineralização dentária, motivando nas lesões de cárie. Essas b

Denticao Decidua - Dentes de Leite

A formação dos dentes, desenvolvimento da dentição, e crescimento do complexo craniofacial estão interligados quer durante o período pré-natal quer pós-natal. Ao nascer não há normalmente dentes visíveis na boca, mas já se encontram muitos dentes nas diversas fases de desenvolvimento no interior da estrutura óssea das arcadas dentárias. A calcificação dos dentes de leite começa por volta do quarto mês de gestação; perto do fim do sexto mês todos os dentes de leite já começaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros anos aparece a dentição decidual ou de leite e mais tarde a dentição permanente. (tem de se enfatizar que toda a cronologia da erupção dos dentes deve por necessidade ser aproximada porque não há dois indivíduos exactamente iguais no seu desenvolvimento) Dentição decidual (de leite) - Os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes de leite a aparecer na boca por volta dos 6 meses. São seguidos mais ou menos um mês mais tarde pelos incisivos centrais superio